O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul aprovou, nesta quinta-feira (4/11), a promoção da Promotora de Justiça Ana Lara Camargo de Castro, pelo critério de merecimento, para a 3ª Procuradoria de Justiça Criminal, Segunda Instância.

Essa é a primeira vez na história do Ministério Público do MS que a lista tríplice foi composta por três Promotoras de Justiça: Ana Lara Camargo de Castro, Coordenadora do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado); Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, Coordenadora-Adjunta do GAEDS (Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde); e Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira, Coordenadora-Adjunta do GEDUC (Grupo de Atuação Especial de Educação). A relatora foi a Conselheira e Procuradora de Justiça Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya.

Na oportunidade, o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, elogiou o trabalho das Promotoras de Justiça em suas respectivas áreas de atuação, destacou os seus currículos impecáveis de aprimoramento e conhecimento e, sobretudo, a dedicação e o empenho voltados à carreira no Ministério Público em prol da sociedade. Alexandre Magno parabenizou a Promotora de Justiça Ana Lara Camargo de Castro, desejou sucesso nessa nova fase e reforçou que ela irá contribuir, ainda mais, para o crescimento e a consolidação da atuação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul no cenário nacional.

Promoção

Durante a reunião ordinária do Conselho Superior do MPMS, o Promotor de Justiça Pedro de Oliveira Magalhães foi promovido por merecimento para a Comarca de Corumbá/MS, Entrância Especial. Também concorreram à promoção a Promotora de Justiça Lenize Martins Lunardi Pedreira e o Promotor de Justiça William Marra Silva Júnior.

A relatoria ficou a cargo do Conselheiro e Procurador de Justiça Evaldo Borges Rodrigues da Costa.

Texto e fotos: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS