Submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri na comarca de Coxim, o réu W. D. R. foi condenado a 14 anos em regime fechado pela prática de feminicídio tentado contra a vítima C. B. P. e tentativa de homicídio qualificado contra a ofendida L. C. B. L. O caso ocorreu em novembro de 2019 no Município de Alcinópolis.

De acordo com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, o denunciado tentou matar sua ex-companheira C. B. P. e sua ex-cunhada L. C. B. L., mediante dissimulação e surpresa, não consumando seu intento por circunstâncias alheias à sua vontade. Para o MPMS, os crimes também foram praticados contra mulheres por razões da condição de sexo feminino, pois foram realizados no contexto de violência doméstica e familiar.

No julgamento, o Conselho de Sentença acolheu todas as qualificadoras do crime em relação à vítima C. B. P. e afastou a qualificadora do feminicídio quanto à vítima L. C. B. L., votando pela condenação do réu. Diante do resultado e considerando que o acusado cometeu dois crimes, praticando mais de uma ação, com desígnios distintos e contra duas vítimas, a Juíza de Direito Tatiana Dias de Oliveira Said fixou a pena de 14 anos de reclusão em regime fechado.

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom MPMS

Imagem: Banco de imagens assecom