O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, entregou na tarde desta terça-feira (30/11), para o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Contar, as duas listas contendo os nomes dos membros do MPMS indicados para concorrerem ao preenchimento de  duas vagas de Desembargador do TJMS.

A entrega das listas foi acompanhada pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa; pela Secretária-Geral do MPMS, Bianka Karina Barros da Costa; e pelos Promotores de Justiça e Assessores Especiais Paulo César Zeni e Ludmila de Paula Castro Silva.

A votação para composição das duas listas sêxtuplas ocorreu durante a 11ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (30/11).

Os integrantes escolhidos em votação aberta para composição das duas listas sêxtuplas do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, em ordem alfabética, são os seguintes: Alexandre Lima Raslan, Antonio Siufi Neto, Aroldo José de Lima, Esther Sousa de Oliveira, Jaceguara Dantas da Silva e Marcos Antonio Martins Sottoriva.

Concorreram também a Procuradora de Justiça Sara Francisco Silva e o Promotor de Justiça Luciano Bordignon Conte.

A primeira lista corresponde ao preenchimento de vaga em decorrência da aposentadoria da Desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, nos termos do art. 94 da Constituição Federal, combinado com o art. 99 da Constituição do Estado e Mato Grosso do Sul, tendo em vista a vaga do quinto constitucional no TJMS destinada ao Ministério Público Estadual.

A segunda lista refere-se à 36ª vaga de Desembargador, criada pela Lei nº 5.742/21, de 4 de novembro de 2021, também em razão da vaga do quinto constitucional no TJMS destinada ao MP.

A partir de agora os nomes seguem para escrutínio no TJMS, para formação das listas tríplices que serão encaminhadas posteriormente ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul.

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS