O Procurador de Justiça Alexandre Lima Raslan foi nomeado como novo Desembargador do Tribunal de Justiça de MS. O Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, considerou o primeiro lugar da listra tríplice enviada pelo Tribunal de Justiça e assinou a nomeação de Raslan na quarta-feira (15/12).

A informação consta do Diário Oficial nº 10.709 do Governo de Mato Grosso do Sul, publicado nesta quinta-feira (16/12), conforme o art. 94, parágrafo único, da Constituição Federal, combinado com o art. 89, inciso III, e art. 99, parágrafo único, da Constituição Estadual.

O novo Desembargador assume a vaga em decorrência da aposentadoria da Desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, haja vista a vaga do quinto constitucional no TJMS destinada ao Ministério Público Estadual.

Trajetória

Alexandre Lima Raslan formou-se em Direito pela instituição Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (Fucmat) em Campo Grande.

É mestre em Direito das Relações Sociais (Direitos Difusos) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); doutor em Função Social do Direito pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp); especialista em Direito Civil (Direitos Difusos) pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul em 1º de setembro de 1995. Foi Promotor de Justiça em Ribas do Rio Pardo, de setembro de 1995 a setembro de 1996; em Corumbá, de setembro de 1996 a junho de 1998; e em Maracaju, de junho de 1998 a agosto de 2001.

Em Campo Grande, foi titular da 34ª Promotoria de Justiça, com atribuições na defesa do meio ambiente, de novembro de 2001 a dezembro de 2016.

Em Brasília, foi Membro Auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público, atuando na Comissão do Sistema Prisional e na Assessoria da Presidência, de outubro de 2013 a agosto de 2016.

Foi coordenador pedagógico e é professor da Faculdade de Direito do Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano (Insted).

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Foto: Assecom