O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, entregou, na tarde desta quarta-feira (12/1), ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Contar, a nova lista contendo os nomes dos membros do MPMS indicados para concorrerem ao preenchimento da vaga de Desembargador, destinada ao Ministério Público, criada pela Lei Estadual nº 5.742, de 4 de novembro de 2021.

A entrega da lista foi acompanhada pelos membros do Conselho Superior do MPMS, Procuradores de Justiça Ariadne de Fátima Cantú da Silva, Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, Gerardo Eriberto de Morais e Silasneiton Gonçalves. O Presidente da Associação Sul-Mato Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Romão Avila Milhan Junior, e o novo Desembargador Alexandre Lima Raslan também acompanharam a entrega da lista.

A votação para a composição da nova lista ocorreu durante a primeira Reunião Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (12/1).

Os integrantes escolhidos foram: Antonio Siufi Neto, Aroldo José de Lima, Esther Sousa de Oliveira, Jaceguara Dantas da Silva, Marcos Antonio Martins Sottoriva e Luciano Bordignon Conte. A Procuradora de Justiça Sara Francisco Silva também concorreu ao pleito.

Primeira Reunião Ordinária do Conselho Superior

A sessão teve início com a votação para a composição dos cargos de Secretário e Secretário Substituto do Conselho Superior do MPMS. Foram escolhidos, por aclamação, os nomes dos Procuradores de Justiça Mara Cristiane Crisóstomo Bravo e Gerardo Eriberto de Morais para Secretária e Secretário Substituto, respectivamente.

Em seguida, os Conselheiros trataram da escolha da lista sêxtupla.

Na ordem do dia, os Conselheiros julgaram o Procedimento de Gestão Administrativa nº 09.2021.00005794-0, que tratou da promoção, pelo critério de antiguidade, para a 48ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial. Na ocasião, os membros do Conselho Superior promoveram o Promotor de Justiça Antenor Ferreira de Rezende Neto.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/jornalista – Assecom MPMS

Foto Conselho Superior: Giovana Silveira/estagiária de Pós-graduação em Jornalismo

Foto Capa: TJMS