O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul aprovou nesta terça-feira (8/2), durante a 3ª Reunião Ordinária, as promoções para a 22ª Procuradoria de Justiça Criminal, segunda instância, e para a 1ª Procuradoria de Justiça Criminal, segunda instância, pelos critérios de merecimento e antiguidade, respectivamente.

Foram escolhidos os nomes de Filomena Aparecida Depolito Fluminhan para a 22ª Procuradoria de Justiça Criminal e de Rogério Augusto Calábria de Araújo para a 1ª Procuradoria de Justiça Criminal.

Para a promoção por merecimento, inscreveram-se os seguintes Promotores de Justiça: Marcos Fernandes Sisti, Clovis Amauri Smaniotto, Silvio Amaral Nogueira de Lima, Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira, José Aparecido Rigato, Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, Luciana Moreira Schenk, José Antonio Alencar, Renzo Siufi, Reynaldo Hilst Mattar, Candy Hiroki Cruz Marques Moreira, Emy Louise Souza de Almeida Albertini, Luiz Eduardo Lemos de Almeida e Jiskia Sandri Trentin.

Figuraram na lista tríplice para votação os Promotores: Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira e Silvio Amaral Nogueira de Lima. Por ser remanescente de lista, os Conselheiros aprovaram o nome da Promotora de Justiça Filomena Fluminhan para ocupar a vaga na 22ª Procuradoria de Justiça Criminal, segunda instância.

Para a promoção por antiguidade, inscreveram-se os seguintes membros: Rogério Augusto Calábria de Araújo, Marcos Fernandes Sisti, Clovis Amauri Smaniotto, Luciana Moreira Schenk, Reynaldo Hilst Mattar e Luiz Eduardo Lemos de Almeida. Por ser o mais antigo da lista, o Conselho Superior aprovou o nome do membro Rogério Augusto de Araújo, que conta com mais de 30 anos de carreira no MPMS.

O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, ao proclamar os resultados, enalteceu a trajetória de cada um dos escolhidos no Ministério Público Estadual e o quanto a instituição e a sociedade ganharam com a atuação dos novos membros do Colégio de Procuradores, enquanto Promotores.

Os novos Procuradores de Justiça serão empossados no próximo dia 25 de fevereiro em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça.

Texto: Ana Carolina Vasques/jornalista - Assecom MPMS

Fotos: Ana Paula Leite da Silva/jornalista - Assecom MPMS