O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Consumidor (CAOCon), o Procurador de Justiça Aroldo José de Lima, esteve reunido nessa segunda-feira (31/1) com a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Estado de Mato Grosso do Sul (Sinpetro/MS) e com representante de distribuidora de combustível para tratar sobre a diferença do preço praticado pelas distribuidoras de combustíveis para postos da Capital e do interior do Estado

Estavam presentes o superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, o coordenador executivo do Procon de Costa Rica e vice-presidente da Associação dos Procons de Mato Grosso do Sul, Walder de Freitas, o diretor executivo do Sinpetro/MS, Edson Lazarotto, e o gerente regional de vendas da Vibra Energia, Pablo Chacon.

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, classificou como positiva a reunião. “Estamos buscando a equalização do preço do litro do combustível no Estado. Queremos o fim da diferença do preço de venda para postos da Capital e do interior”, disse.

“Os postos do interior estariam adquirindo o combustível por preço superior ainda que venham com frota própria para fazer o abastecimento”, explicou o Procurador de Justiça Aroldo José de Lima. O Procurador de Justiça afirmou ainda que o MPMS aguarda a devolutiva por parte das distribuidoras a respeito do preço de aquisição do combustível em todo Estado.

Texto: Waléria Leite com informações do Procon/MS

Foto: Procon/MS