A palestra “Ministério Público e o Poder Legislativo, um Diálogo Necessário em Prol da Consolidação da Democracia”, ministrada pelo Promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas, deu início à 1ª Semana da Escola do Legislativo em Nova Andradina e às atividades oficiais dos trabalhos na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (8/2).  

A medida visa aproximar o cidadão das atividades parlamentares e administrativas do setor público, principalmente a classe estudantil, além de capacitar o cidadão e a comunidade em temas afins com as atividades institucionais do Poder Legislativo, do Ministério Público e da administração pública em geral, promovendo ações com participação popular, bem como das comunidades e entidades legalmente constituídas e estabelecidas pelo município.

“Foi uma honra receber esse convite”, afirmou o Promotor de Justiça. Segundo Paulo Henrique, a participação do Ministério Público na abertura do ano legislativo reafirma o tema da palestra no sentido de consolidar a democracia e demonstra a disponibilidade de o Ministério Público Estadual dialogar com outros poderes do estado, aproximando-o da sociedade.

O evento foi realizado no sistema híbrido - presencial e remoto -, respeitando as normas de biossegurança neste momento de pandemia. Estavam presentes na cerimônia o Presidente da Câmara de Nova Andradina, Leandro Fedossi; os Vereadores Josenildo Ceará, Pedro Soares e Cida do Zé Bugre; o diretor legislativo, Claudinei Araújo; o diretor jurídico, Fernando Tsunaga; e o assessor jurídico Walter Bernegozzi.

No decorrer da semana, a programação contará com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), de especialistas em investimentos econômicos e de uma assistente social.

 

Confira aqui a palestra ministrada pelo Promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas.

 

Texto: Waléria Leite – jornalista/Assessora de Comunicação

Imagem: Câmara Municipal de Nova Andradina