O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, participou na manhã desta quarta-feira (2/2) da cerimônia de instalação da 4ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, sob a presidência do Deputado Paulo Corrêa Machado.

O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve presente à solenidade e agradeceu o apoio do Legislativo no enfrentamento das dificuldades. Reinaldo entregou a última mensagem do Poder Executivo sob seu comando. “Reitero aqui minha sincera gratidão a cada parlamentar desta Casa de Leis. Destaco a parceria permanente que fizemos entre o Executivo e o Legislativo nesses anos em defesa das causas do Estado, mesmo quando foi necessário tomar medidas amargas para garantir a sustentabilidade da máquina pública estadual”.

No pronunciamento oficial, o Presidente Paulo Corrêa afirmou que o espírito colaborativo será o mesmo, destacando a harmonia entre os Poderes. “Esse Parlamento seguirá a responsabilidade delegada pela iniciativa popular. Não há democracia sem Poder Legislativo independente e forte. E a harmonia dos Poderes é fundamental para uma sociedade mais próspera, digna e justa como a que estamos construindo para o Estado. Uma das filosofias dessa Legislatura foi manter essa harmonia. O próprio caráter híbrido dessa sessão mostra a resiliência em que todos estamos juntos para superar essa longa e trágica situação. É um novo momento, mas quero destacar que nosso Estado tem assegurado a articulação de forças para que Mato Grosso do Sul dê resposta à altura para superar os desafios”, disse.

Ao final, o Presidente da ALEMS, Paulo Corrêa, frisou o empenho da Assembleia nas medidas de biossegurança, anunciando testagem coletiva a todos que trabalham no Parlamento na próxima terça-feira (8), em parceria com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). O evento foi híbrido e contou com os ritos habituais que marcam o início anual dos trabalhos, obedecendo as medidas de biossegurança necessárias.

A Sessão teve a participação das seguintes autoridades que compuseram a mesa: o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB); o Deputado e 2º Secretário da ALEMS, Herculano Borges; o Comandante do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), Contra-Almirante Paulo César Bittencourt Ferreira; o General de Brigada Jayro Rocha Júnior; o Presidente do TCE/MS, Conselheiro Iran Coelho das Neves; o Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda; e a Defensora Pública-Geral do Estado, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira.

Texto: Waléria Leite com informações da ALEMS

Imagens: Cyro Clemente (ALEMS)