O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Ivinhema/MS, que atua perante a Execução Penal, realizou, nesta quinta-feira (24/2), a entrega de 39 livros ao presídio daquela comarca, fruto de doações recebidas durante a Campanha “Doação de Livros”, de iniciativa do Grupo de Atuação Especial da Execução Penal (Gaep).

Os livros foram acrescentados à biblioteca da unidade penal de Ivinhema/MS, “na intenção de que o recluso tenha acesso à cultura e ao conhecimento, contribuindo para o processo de reinserção social, com a aquisição de valores éticos-morais em sua formação”, ponderou o Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto.

A entrega dos livros foi acompanhada pelo diretor do presídio, Leôncio Elídio dos Santos Junior, que agradeceu a iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

A Campanha “Doação de Livros”

A campanha faz parte de uma iniciativa idealizada pelo Gaep, em respeito à Resolução n° 20/2010-PGJ, que estabelece a competência deste grupo para propor a implementação de projetos que objetivem a reinserção social do interno e do egresso do sistema carcerário e socioeducativo, por meio de capacitação profissional, bem como de outros projetos que auxiliem e promovam a ressocialização.

Este ano, a campanha arrecadou mais de 1.300 exemplares para serem distribuídos nas unidades prisionais da Capital e do interior do estado.

 

 

Texto: Promotoria de Justiça de Ivinhema com alteração de Ana Carolina Vasques – jornalista/Assecom MPMS

Fotos: Promotoria de Justiça de Ivinhema