O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja da Silva, nomeou, conforme Decreto “P” nº 257, Alexandre Magno Benites de Lacerda para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, de acordo com o resultado divulgado pela Comissão Eleitoral no final da tarde dessa segunda-feira (21/3).

A nomeação está publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22/3). Alexandre Magno foi reeleito Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2022-2024 com 97% de aprovação da classe, uma votação considerada histórica.

Ele atribui a votação expressiva que obteve na eleição à unidade institucional que foi fortalecida durante a sua primeira gestão: “Nós temos um Ministério Público que passou por muitas dificuldades e que vem sendo construído por décadas, por pessoas comprometidas com a sociedade. E da mesma forma, como primeiro Promotor de Justiça a ocupar o cargo de Procurador-Geral e agora reeleito, tenho o compromisso, acima de tudo, com a sociedade sul-mato-grossense, unindo Promotores e Procuradores, para que nós possamos fazer o melhor, que é cumprir o dever e a nossa missão”.

Sobre a nova gestão, o Procurador-Geral de Justiça reforçou que dará continuidade ao bom trabalho, especialmente em relação à unidade, garantindo que o Ministério Público de MS atue em todas as demandas da sociedade, como saúde, educação, patrimônio público, combate à criminalidade e ao crime organizado e interesse público: “Esse é o compromisso da nossa instituição. Eu sou apenas uma engrenagem de uma equipe que continuará trabalhando forte e pujante pela sociedade sul-mato-grossense”.

 

Texto: Waléria Leite e Ana Paula Leite – Assecom/MPMS

Foto: Chico Ribeiro