O Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul reuniu-se nesta quinta-feira (31/3) para a 4ª Reunião Ordinária. Na pauta, constavam expedientes e procedimentos administrativos, entre eles, os relativos à remoção e promoção de membros do Parquet.

O Procedimento de Gestão Administrativa nº 09.2022.00001369-9, sob relatoria da Conselheira Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, tratou da promoção pelo critério de merecimento para a 65ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial. Inscreveram-se os seguintes Promotores de Justiça: Bolivar Luis da Costa Vieira, Daniella Costa da Silva, Oscar de Almeida Bessa Filho, Simone Almada Góes, Estéfano Rocha Rodrigues da Silva, Jorge Ferreira Neto Júnior, Daniele Borghetti Zampieri de Oliveira, Douglas Silva Teixeira, George Cassio Tiosso Abbud, Daniel do Nascimento Britto e Fernanda Proença de Azambuja. Após análise dos Conselheiros, foi promovido o Promotor de Justiça Bolivar Luis da Costa Vieira.

O segundo procedimento versou sobre a promoção pelo critério de antiguidade para a 32ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande. Inscreveram-se para a promoção os seguintes Promotores de Justiça: Bolivar Luis da Costa Vieira, Daniella Costa da Silva, Oscar de Almeida Bessa Filho, Simone Almada Góes, Estéfano Rocha Rodrigues da Silva, Jorge Ferreira Neto Júnior, Daniele Borghetti Zampieri de Oliveira, Douglas Silva Teixeira, George Cassio Tiosso Abbud e Daniel do Nascimento Britto.  Após os votos dos Conselheiros, o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, aprovou o nome de Daniella Costa da Silva.

O último procedimento analisado pelos Conselheiros nesta terça-feira tratou da remoção pelo critério de antiguidade para a 15ª Promotoria de Justiça da Capital. Inscreveram-se para a remoção os Promotores de Justiça: Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha, Helen Neves Dutra da Silva, Elcio Felix D’Angelo, Fernando Martins Zaupa e Daniela Cristina Guiotti. Após votação, o Conselho Superior aprovou a remoção do Promotor Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha.

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques – jornalista/Assecom MPMS

Foto: Waléria Leite - jornalista/Assecom MPMS