A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul firmou, na segunda-feira (14/3), acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS) e a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul (SAD/MS), por meio da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul.

O acordo tem como finalidade a realização do simpósio “Dinâmica dos Crimes Violentos e a Estratégia do Estado para Enfrentamento”, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de abril deste ano em Campo Grande. O evento objetiva a cooperação e o intercâmbio acadêmico, científico, técnico e cultural, para a formação e o aperfeiçoamento dos membros do MPMS, magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e servidores da área de segurança pública de Mato Grosso do Sul e demais estados.

A execução do simpósio será efetuada em conjunto pelos participantes, com divisão de responsabilidades entre os organizadores do evento, estabelecida mediante acordo mútuo entre as partes, que farão uso de suas respectivas competências e capacidades, sem repasse de quaisquer recursos financeiros entre os participantes.

O acordo foi assinado pelo Promotor de Justiça e Diretor-Geral da ESMP-MS, Fabio Ianni Goldfinger; pelo Diretor-Geral da Sejusp/MS, Antônio Carlos Videira; pela Secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Araujo Nardes; e pelo Diretor-Presidente da EscolaGov, Antonio José Angelo Motti. O acordo de cooperação técnica entra em vigor no ato de assinatura e tem vigência de 90 dias.

 

Texto: Giovana Silveira, estagiária de pós-graduação em Jornalismo, com supervisão de Ana Carolina Vasques – jornalista/Assecom

Foto: ESMP-MS