O Conselheiro do CNMP e Procurador de Justiça do MPMS, Paulo Cezar dos Passos, ministra a aula magna do curso da Escola de Direito do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (Edamp) em parceria com o Centro Universitário Unigran de Campo Grande. O evento que acontece neste sábado (19/3), às 8h30, marca o início do semestre letivo para os novos alunos de pós-graduação em Direito e contará com a participação de professores da pós-graduação e convidados.

Paulo Cezar dos Passos, que abordará o tema "Liberdade de expressão e seus limites: a Constituição Federal como parâmetro", tem uma história com feitos inéditos na área da justiça, sendo o primeiro Procurador de Justiça de MS a presidir uma instituição nacional, o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), por dois mandatos, e o primeiro representante do Estado de Mato Grosso do Sul a ocupar o cargo de Conselheiro do CNMP.

Outra presença importante será do professor Flávio Garcia Cabral, Procurador da Fazenda Nacional e Coordenador de Direito Público da Edamp, falando sobre a LINDB (Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro) e um “novo” Direito Público.

Segundo o Diretor-Geral da Edamp, Promotor de Justiça Lindomar Rodrigues: “Essa é uma oportunidade ímpar para quem busca se destacar no meio jurídico de Mato Grosso do Sul. O sucesso profissional e pessoal exige o aprofundamento dos conhecimentos técnicos e o aprimoramento das relações profissionais, o que se alcança quando se cursa programas consolidados de pós-graduação como os da Edamp/Unigran”.

Mais informações podem ser acessadas no site da Edamp: http://www.edamp.com.br

Texto e imagem: Edamp