A Procuradora de Justiça Ariadne de Fátima Cantú da Silva realizou visita de cortesia ao Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Contar, na tarde desta sexta-feira (11/3).

Na oportunidade, a Procuradora de Justiça presenteou o Presidente do Tribunal de Justiça de MS com a obra de resgate histórico de “40 anos do Ministério Público de Mato Grosso do Sul”, da qual o atual Presidente do TJMS faz parte.

Ariadne Cantú é Presidente da Comissão de Análise Histórica do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e vem coordenando um trabalho de resgate histórico da instituição. Segundo a Procuradora de Justiça, este é um trabalho que surgiu a partir de uma conversa informal com o Presidente do Tribunal de Justiça, oriundo do MPMS, pelo quinto constitucional.

“Não podemos deixar que a história da nossa instituição se perca. Em conversa informal com o meu colega Carlos Contar, surgiu essa semente que começa a tomar forma, e graças à sensibilidade do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno, que, prontamente, criou essa comissão. Desejamos fazer resgate minucioso e que vai valer a pena pelo peso histórico que acreditamos ter”, lembrou Ariadne Cantú.

 

Texto e foto: Waléria Leite – jornalista/Assessora de Comunicação