Nesta segunda-feira (25/4), foram levados a julgamento os réus acusados do assassinato de L. C. de A., de 19 anos, ocorrido em 31 de maio de 2018 em Sonora/MS.

Sentaram-se no banco dos réus A. S. S, G. S, J. P. S, M. N. S, M. D. A. G. S, O. S, R. F, U. F. A e V. H. L. C.  Nos termos do art. 80 do CPP, foi determinada a separação de julgamento em relação à acusada V. V. S. da S., diante da ausência de seu advogado, de modo que oportunamente será designada nova data.

O júri teve início às 8h e terminou às 3h10 desta terça-feira (26/4). A sessão foi presidida pelo Juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida e o Ministério Público Estadual foi representado pelos Promotores de Justiça Lívia Carla Guadanhim Bariani, Thiago Barile Galvão de França e Bolivar Luis da Costa Vieira.

Conforme a denúncia do MP, a vítima foi decapitada após ser julgada pelo "Tribunal do Crime" do PCC (Primeiro Comando da Capital), por pertencer à facção rival, o CV (Comando Vermelho).  O MPMS pugnou pela condenação dos acusados nos termos da pronúncia, ou seja, crime de homicídio qualificado e crimes conexos (integrar organização criminosa e corrupção de menores).

Os jurados responderam a 168 quesitos, que são perguntas sobre o processo que norteiam o julgamento no Tribunal do Júri.

Assim, o Juiz Presidente julgou parcialmente procedente a pretensão para condenar os réus pela prática dos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa e corrupção de menores.

Vale ressaltar que o julgamento foi realizado em Campo Grande em razão do desaforamento da cidade de Sonora.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista - Assecom MPMS