O Promotor de Justiça titular da 17ª Promotoria de Dourados, Luiz Gustavo Camacho Terçariol, representando o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, participou na última quarta-feira (27/4), como palestrante, da capacitação para famílias acolhedoras indígenas no Município de Dourados. O curso ocorreu na sede do Cras - Indígena, na Aldeia Bororó.

A capacitação visa habilitar famílias indígenas para receberem, na própria comunidade indígena, crianças e adolescentes em acolhimento, evitando-se que sejam acolhidos em instituições de acolhimento do município e que sejam afastados de sua cultura.

O evento contou com a presença do Promotor de Justiça, das técnicas do serviço de acolhimento de Dourados, de representante do Conselho Tutelar, da Secretária interina de Assistência Social, além de famílias pretendentes em ingressar no serviço.

“A habilitação das famílias indígenas no serviço de acolhimento familiar de Dourados é uma luta perene do Ministério Público Estadual, eis que o ECA estabelece a prioridade desta modalidade de acolhimento em relação à institucional", destacou o Promotor Luiz Terçariol.

 

Texto: 17ª Promotoria de Justiça de Dourados, com edição de Ana Carolina Vasques – jornalista/Assecom MPMS

Fotos: 17ª Promotoria de Justiça de Dourados