O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, presidiu nessa quarta-feira (13/4), no Auditório Cláudia Menezes Pereira, sede das Promotorias de Justiça da Capital, a solenidade de posse do Promotor de Justiça Bolivar Luis da Costa Vieira, promovido por merecimento para a 65ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, e da Promotora de Justiça Daniella Costa da Silva, promovida por antiguidade para a 32ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

Participaram da mesa presidida pelo Procurador-Geral, Paulo Cezar dos Passos, membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Procurador de Justiça do MPMS; Lívia Carla Guadanhim Bariani, Promotora de Justiça e Supervisora das Promotorias de Justiça Criminais de Campo Grande; Nicolau Bacarji Junior, Promotor de Justiça e Supervisor das Promotorias de Justiça Especializadas de Campo Grande, em substituição legal; e Romão Avila Milhan Junior, Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP).

Em breve palavras, os Promotores de Justiça Nicolau Bacarji Junior e Lívia Carla Guadanhim Bariani deram as boas-vindas e parabenizaram os colegas vindos do interior do estado, que agora assumem novas atribuições e nova fase na trajetória da carreira no MPMS. Os Promotores de Justiça Supervisores se colocaram à disposição dos colegas recém-chegados à Capital, em nome do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

“Essa é uma Promotoria muito específica, a da Saúde, e que assumo como uma experiência desafiadora. Porém, estamos aqui dispostos a assumir esse novo desafio e prontos para o trabalho. Muito obrigada a todos, coloco-me à disposição dos colegas para o que for necessário”, disse a Promotora de Justiça Daniella Costa da Silva, promovida por antiguidade pelo Conselho Superior do Ministério Público para a 32ª Promotoria de Justiça da Saúde de Campo Grande.

Emocionado, o Promotor de Justiça Bolivar Luis da Costa Vieira, promovido por merecimento para a 65ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, frisou ser uma honra tomar posse junto à colega Daniella Costa da Silva, que é da sua turma: “Agradeço aos presentes que prestigiam esse momento tão especial na minha carreira. É uma satisfação e um desafio enorme assumir essa importante Promotoria de Justiça da Violência Doméstica. Uma honra”.

O Conselheiro do CNMP e Procurador de Justiça do MPMS, Paulo Cezar dos Passos, deu as boas-vindas aos empossandos: “Nós estamos extremamente felizes em acolhê-los. Sabemos que são Promotorias difíceis, porém, acreditamos que estão em mãos de excelentes profissionais, que só nos honram pelo caráter e comprometimento pela instituição. Que Deus os abençoem e que sejam felizes”.

“Pequenas atitudes mudam histórias e, em algumas situações, nos trazem grandes responsabilidades. O Ministério Público é uma missão e vocês podem contar com a Administração Superior. O Ministério Público é uma instituição una e coesa e, nesse sentido, procuramos avançar. É uma honra e um grande orgulho promover dois colegas de turma. Parabéns!”. Com essas palavras, o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, encerrou a cerimônia de posse.

 

Remoção e promoção dos Promotores de Justiça

O Procedimento de Gestão Administrativa nº 09.2022.00001369-9 foi realizado sob relatoria da Conselheira Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, que tratou da promoção pelo critério de merecimento para a 65ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial. Inscreveram-se os seguintes Promotores de Justiça: Bolivar Luis da Costa Vieira, Daniella Costa da Silva, Oscar de Almeida Bessa Filho, Simone Almada Góes, Estéfano Rocha Rodrigues da Silva, Jorge Ferreira Neto Júnior, Daniele Borghetti Zampieri de Oliveira, Douglas Silva Teixeira, George Cassio Tiosso Abbud, Daniel do Nascimento Britto e Fernanda Proença de Azambuja. Após análise dos Conselheiros, foi promovido o Promotor de Justiça Bolivar Luis da Costa Vieira.

O segundo procedimento versou sobre a promoção pelo critério de antiguidade para a 32ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande. Inscreveram-se para a promoção os seguintes Promotores de Justiça: Bolivar Luis da Costa Vieira, Daniella Costa da Silva, Oscar de Almeida Bessa Filho, Simone Almada Góes, Estéfano Rocha Rodrigues da Silva, Jorge Ferreira Neto Júnior, Daniele Borghetti Zampieri de Oliveira, Douglas Silva Teixeira, George Cassio Tiosso Abbud e Daniel do Nascimento Britto. Após os votos dos Conselheiros, o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, aprovou o nome de Daniella Costa da Silva.

 

Texto: Waléria Leite – assessora de comunicação

Fotos: Giovana Silveira – jornalista