O Colégio de Procuradores de Justiça realizou nesta quinta-feira (5/5) a solenidade de recondução do Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do MPMS.

Alexandre Magno foi reeleito à chefia da instituição em março deste ano com 97% de aprovação da classe. Do total de 219 eleitores, o Procurador-Geral de Justiça recebeu 211 votos, havendo quatro nulos, três brancos e uma ausência.

Na oportunidade, o Procurador-Geral de Justiça agradeceu o apoio de toda a sua equipe de assessores e membros do MPMS, por lhe confiarem mais uma gestão à frente do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul. Alexandre Magno destacou os desafios que a instituição passou nos últimos dois anos, principalmente em decorrência da pandemia da covid-19. Ele também enalteceu as conquistas e os avanços que colocaram o MPMS em destaque nacional, pelas suas inovações tecnológicas, administrativas e de gestão de pessoas.

Sobre a nova gestão, o Procurador-Geral de Justiça reforçou que dará continuidade ao bom trabalho, especialmente em relação à unidade institucional, garantindo que o Ministério Público de MS atuará em todas as demandas da sociedade, como saúde, patrimônio público, educação, interesse público, combate à criminalidade e ao crime organizado: “Esse é o compromisso da nossa instituição. Eu sou apenas uma engrenagem de uma equipe que continuará trabalhando forte e pujante pela sociedade sul-mato-grossense”.

A solenidade foi presidida pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, que efetivou a posse após a leitura do termo feita pela Secretária do Colégio de Procuradores, Ariadne de Fátima Cantú da Silva. Ressalta-se que esta é a primeira vez que um Promotor de Justiça presidiu uma sessão solene do Colégio de Procuradores para empossar um Procurador-Geral de Justiça.

Clique aqui para ver mais fotos.

Texto: Ana Carolina Vasques – jornalista/Assecom MPMS

Fotos: Ana Paula Leite – jornalista/Assecom MPMS