O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul reuniu-se nesta terça-feira (24/5) para a 6ª Reunião Ordinária. Na pauta, constavam expedientes e procedimentos administrativos.

Os membros do Conselho Superior, acompanhando o voto da Relatora, Conselheira Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, aprovaram, por unanimidade, a promoção pelo critério de merecimento do Promotor de Justiça Oscar de Almeida Bessa Filho para a 54ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial. Também compuseram a lista de merecimento os Promotores de Justiça Simone Almada Goes e Estéfano Rocha Rodrigues da Silva.

Na ocasião, foram apresentados ao Conselho Superior pela Promotora de Justiça e Assessora Especial do Procurador-Geral de Justiça, Ludmila de Paula Castro Silva, seu diploma e tese de doutoramento em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo, intitulada "A cooperação jurídica internacional em matéria de tráfico de pessoas para fins de exploração sexual sob a perspectiva do Brasil", aprovada summa cum laude, dando ensejo ao recebimento do título de Doutora em Ciências (área de concentração em Direito do Estado).

O Presidente do Conselho Superior, Procurador-Geral de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, parabenizou o Promotor de Justiça Oscar de Almeida Bessa Filho pela promoção na carreira, assim como aos demais figurantes em lista de merecimento. No ensejo, parabenizou, ainda, a Promotora de Justiça Ludmila de Paula Castro Silva pela finalização do Doutorado perante a Universidade de São Paulo e destacou sua competência e dedicação nas atividades junto à instituição, reproduzindo no exercício da função o conhecimento angariado na seara acadêmica.

Os Conselheiros também congratularam a Promotora de Justiça Ludmila de Paula Castro Silva, ressaltando o seu desempenho e comprometimento na atuação funcional, engrandecendo ainda mais a instituição com a titulação ora alcançada.

Texto e fotos: Ana Paula Leite/jornalista - Assecom MPMS