O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda, participou nesta quarta-feira (4/5) da reunião ordinária do CNPG (Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União) realizada na sede do Ministério Público Militar em Brasília. Na ocasião, a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público da Bahia, Norma Cavalcanti, tomou posse administrativa como Presidente do CNPG para a gestão 2022/2023.

A reunião ordinária contou com a presença do Procurador de Justiça e Conselheiro do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), Paulo Cezar dos Passos, e do Presidente da ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público) e Secretário-Geral da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), Promotor de Justiça Romão Ávila Milhan Junior.

Seguindo a pauta, o então Secretário-Executivo do CNPG, Paulo Celso Ramos dos Santos, Promotor de Justiça e Ouvidor-Geral do Ministério Público do Estado do Amapá, apresentou a Prestação de Contas – Gestão 2021/2022, sob a presidência da Procuradora-Geral de Justiça do MPAP, Ivana Cei.

Em seguida, os Conselheiros fizeram uso da palavra e deram boas-vindas à nova Presidente do CNPG.

Na oportunidade, o Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda, ressaltou o trabalho realizado por Ivana Cei durante sua gestão à frente do Colegiado.  Ele ainda destacou a importante atuação de Norma Cavalcanti na defesa dos princípios, das prerrogativas e funções institucionais e desejou sucesso nessa nova etapa de sua carreira.

Texto: Ana Paula Leite – jornalista/Assecom MPMS

Fotos: George Gianni/MPAP