O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda, participou na última segunda-feira (2/5) da cerimônia de recondução de Luciana Andrade ao cargo de Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) para o biênio 2022/2024. O evento foi realizado no Centro de Convenções de Vitória e contou com representantes de diferentes segmentos, autoridades capixabas e de outros estados.

Luciana Andrade é a primeira Promotora de Justiça a ocupar o cargo de Procuradora-Geral de Justiça do MPES (2020-2022). Candidata única, foi reeleita em 18 de fevereiro de 2022 para mais uma gestão à frente da Procuradoria-Geral de Justiça.

A solenidade também contou com a presença dos seguintes membros do MPMS: o Procurador de Justiça e Conselheiro do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), Paulo Cezar dos Passos; o Presidente da ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público) e Secretário-Geral da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), Promotor de Justiça Romão Ávila Milhan Junior; e o Promotor de Justiça e membro auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Lindomar Tiago Rodrigues.

 

Texto: Ana Carolina Vasques, com informações do MPES.

Fotos: MPES