Nesta quinta-feira (23/06), a comitiva do Ministério Público do Estado de Santa Catarina visitou o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul com o intuito de trocar experiências e conhecer as inovações tecnológicas desenvolvidas na instituição. Durante a visita, foi realizada reunião para apresentar os projetos do MPMS e do MPSC.

Participaram da visita institucional o Corregedor-Geral do MPMS, Procurador de Justiça Silvio Cesar Maluf; o Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Promotor de Justiça Paulo César Zeni; o Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa; e o Promotor de Justiça e Assessor da Corregedoria-Geral, Antonio André David Medeiros.

Já a comitiva do MPSC foi integrada pelo Promotor de Justiça e Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação, Luciano Trierweiller Naschenweng; pelo Promotor de Justiça e Coordenador do GESPRO (Projeto de Gestão de Promotoria), Alexandre Carrinho Muniz; e pelo Promotor de Justiça e Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais, Carlos Renato Silvy Teive.

Durante a reunião foram apresentados os seguintes projetos: GESPRO (Projeto de Gestão de Promotoria) do MPSC, “OKR do MPMS”, e o Projeto de Implantação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no MPSC e MPMS.

A visita institucional contou também com a participação dos servidores do MPMS Sabrina Lopes Baes Figueira Ferreira, Diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplange); Reginaldo de Oliveira Vilanova, Chefe do Departamento de Planejamento e Gestão por Processos; Daniel Fernando Tiburcio, Chefe da Divisão de Elaboração e Gestão de Projetos e de Capacitação de Recursos; Wagner Carstens M. de Souza, Técnico da Seplange; e Lucilene Spolladore Schuhmann, Técnica da Seplange.

Texto e fotos: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS