A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MP) realizará, no dia 29 de julho, o curso “Mulheres na política: conhecendo seus direitos”, direcionado aos membros, servidores, estagiários do MPMS e público externo, notadamente mulheres pré-candidatas e suas entidades representativas.

A capacitação ocorrerá das 14h às 18h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. Vale ressaltar que o público externo poderá participar somente de forma presencial, enquanto o público interno do MPMS poderá participar de forma presencial ou remota.

A palestra de abertura do curso será ministrada pelo Promotor de Justiça do Núcleo Eleitoral do MPMS, Moisés Casarotto, que abordará o tema “Direitos das mulheres candidatas nas diversas etapas do processo eleitoral”. O debate ficará a cargo da Promotora de Justiça Bianka Machado Arruda Mendes.

Em seguida, a Promotora de Justiça do Ministério Público do Trabalho e membro auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Luciana Fernandes de Freitas falará sobre os “Instrumentos de prevenção e repressão da violência política contra a mulher”. A Coordenadora do Núcleo da Cidadania do MPMS, Promotora de Justiça Helen Neves Dutra da Silva, atuará como debatedora do tema.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS