O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, ministrou, nesta quarta-feira (20/7), a aula “Ética no serviço público”, em continuidade ao curso de formação de estagiários do MPMS, promovido pela Escola Superior do MPMS em parceria com a Gestão de Estagiários de Direito (GED), com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e com a Secretaria-Geral.

O Diretor-Geral da ESMP-MS em exercício, Promotor de Justiça Paulo César Zeni, deu as boas-vindas aos estagiários e agradeceu ao Chefe do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda, por ministrar uma aula tão importante e fundamental para os novos estagiários, que deverão desempenhar suas atividades com responsabilidade social, zelando sempre pelas boas práticas e conduta pautada nos valores e princípios norteadores da instituição.

Na oportunidade, o Procurador-Geral de Justiça abordou os princípios básicos que norteiam o Código de Ética e de Conduta do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, destacando os princípios e valores, a conduta e os compromissos de todos os colaboradores, as vedações, os aspectos pessoais e institucionais que interferem na qualidade do serviço e nos relacionamentos interpessoais, o sigilo funcional e a valorização e promoção de um ambiente de trabalho harmonioso.

A capacitação é dividida em nove encontros semanais, com encerramento previsto para o dia 3 de agosto. O curso é em formato EAD (Educação a Distância), com transmissão ao vivo no site da Escola.

Os temas abordados são: O Ministério Público; Organização Administrativa; Organização Funcional do MPE; Gestão e Obrigações do Estagiário; Áreas de Atuação do Ministério Público Estadual; Ética no Serviço Público e Noções Básicas de Cidadania e Qualidade de vida.

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/jornalista Assecom MPMS