A visita do Corregedor Nacional do Ministério Público e Conselheiro, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul encerrou a reunião ordinária dessa quinta-feira (25/8), realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes.

Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, Presidente do Colendo Colégio de Procuradores de Justiça, acompanhado do Corregedor-Geral do MPMS e Procurador de Justiça, Silvio Cesar Maluf, pontuou que o maior motivo desta reunião ordinária seria a visita do Corregedor Nacional do Ministério Público e de sua equipe.

“Essa é a oportunidade que Vossa Excelência e sua equipe nos dão para apresentar os trabalhos da nossa Instituição, acreditados que o Ministério Público de Mato Grosso do Sul possa dar a sua parcela de contribuição. Agradeço pela oportunidade de recebê-los e, de coração, aguardamos o retorno dos senhores.”

Fazendo o uso da palavra, o Corregedor Nacional do Ministério Público e Conselheiro, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, agradeceu ao Colégio de Procuradores de Justiça do MPMS. “Só tenho uma palavra a dizer: gratidão. Gratidão a este Colégio de Procuradores de Justiça; gratidão ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul e parabéns a cada membro desta Instituição eficaz, resolutiva e de vanguarda. Que Deus continue abençoando a todos nós em prol da defesa dos direitos fundamentais de cada cidadão e cada cidadã, deste País. Muito obrigado por tudo e até breve.”

Integrantes da Corregedoria Nacional do MP

Participaram do encontro institucional os integrantes da Corregedoria Nacional do MP Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior, Coordenador-Geral; Marcelo José de Guimarães e Moraes, Chefe de Gabinete; Vinícius Menandro Evangelista de Souza, Coordenador Disciplinar; Marco Antônio Santos Amorim, Coordenador de Correições e Inspeções; Vera Leilane Mota Alves de Souza, Coordenadora Substituta da Coordenadoria de Correições e Inspeções; Manoel Veridiano Fukuara Rebello Pinho, Promotor de Justiça do MPMS e Coordenador Substituto da Coordenadoria Disciplinar; Alessandra Meireles Silva, Secretária de Gabinete; Camila Mattos de Pinho, Assessora Especial da Coordenadoria-Geral; Larissa Lago Barbosa Bezerril, Assessora-Chefe da Coordenadoria de Correições e Inspeções. Também integra a equipe a Superintendente Bethe Oliveira, do Ministério Público do Estado do Acre.

Representando o MPMS na reunião estavam a Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Promotora de Justiça Camila Augusta Calarge Doreto; o Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa; e o Presidente da Associação dos Membros do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Promotor de Justiça Romão Ávila Milhan.

Texto e fotos: Waléria Leite - jornalista/Assessora de Comunicação