O Promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos de Almeida, titular da 43ª Promotoria do Consumidor de Campo Grande, assumiu, na última quinta-feira (18/8), a presidência da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON) para o biênio 22/24, em Brasília, acompanhado da Promotora de Justiça do MPMS Ana Cristina Carneiro Dias, no cargo de 1ª tesoureira. 

A solenidade de posse se deu no XX Congresso da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor, que este ano teve como tema “A Defesa do Consumidor e o Novo Normal”. O evento foi realizado de forma híbrida, no auditório do Ministério Público do Distrito Federal, com a presença de autoridades.   

MPCON

A MPCON é uma associação civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos e filiação partidária, com sede permanente na cidade de Brasília (DF), tendo caráter científico, técnico e pedagógico, congregando Promotores de Justiça e Procuradores de Justiça e da República com atuação na defesa do consumidor de todas as regiões do Brasil.

Além da Diretoria, composta por 11 membros, a MPCON conta com um Conselho Consultivo constituído por integrantes do Ministério Público com relevantes serviços prestados na defesa do consumidor e por membros honorários de reconhecido saber jurídico e destacada atuação na defesa do consumidor.

Confira aqui as fotos do evento.

Texto: Waléria Leite – jornalista/Assessora de Comunicação
Fotos: MPCON