A convite do Departamento de Comércio dos EUA, através do Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO), e da Divisão Criminal do Departamento de Justiça dos EUA, por meio do Office of Overseas Prosecutorial, Development, Assistance and Training, o MPMS, representado pelo Promotor de Justiça Luciano Furtado Loubet, participou do workshop “Medidas contra o Comércio Ilegal de Agroquímicos”, na primeira semana de agosto (3 a 5/8).

O Promotor de Justiça ministrou palestra sobre a atuação do MPMS no combate aos impactos dos agrotóxicos, apresentando as principais linhas de atuação da Instituição nesse tema, além de ter relatado o trabalho de monitoramento de agrotóxicos nas águas, casos práticos de atuação e os resultados das Operações Derivas I e II, em que várias instituições atuaram na fiscalização de ilícitos envolvendo agrotóxicos.

O evento foi realizado com o objetivo de aprimorar as habilidades e trocar conhecimentos entre os participantes nos campos da análise, investigação e prossecução dos casos de combate aos agroquímicos falsificados. Além do Brasil, o evento contou com a participação de autoridades públicas do Paraguai, Argentina, Peru e Uruguai.

 

Waléria Leite – jornalista/Assessora de Comunicação

Fotos: arquivo pessoal.