O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda, presidiu nesta sexta-feira (12/8) no Auditório Cláudia Menezes Pereira, situado na sede das Promotorias de Justiça da Capital, a solenidade de entrada em exercício da Promotora de Justiça Simone Almada Góes, promovida pelo critério de antiguidade para a 28ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande.

A leitura do termo de entrada em exercício foi feita pela Supervisora das Promotorias de Justiça Especializadas de Campo Grande, Promotora de Justiça Marjorie Oliveira Zanchetta de Azambuja. “Minhas boas-vindas, Dra. Simone e pode contar com a gente para o que precisar”.

A Coordenadora Adjunta do Grupo de Atuação Especial dos Promotores de Justiça do Tribunal do Júri, Promotora de Justiça Lívia Carla Guadanhim Bariani, representando a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), lembrou que este é “o sonho do retorno, para quem deixou a Capital, por 12 anos. Em nome da Associação te desejo todo o sucesso, e conte conosco, Dra. Simone Almada”.

Emocionada pela presença de autoridades, amigos e família na solenidade de posse, a Promotora de Justiça agradeceu a presença de todos. “Eu volto para casa, para meu lar e para meus amigos. Esse é um momento difícil de expressar em palavras, mas gratidão é o que eu sinto hoje”. Simone Almada aproveitou para homenagear o pai em nome de todos os pais presentes, pelo o Dia dos Pais.

O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, encerrou a solenidade agradecendo a homenagem em nome dos pais presentes. “Te desejo todo sucesso do mundo em Campo Grande, e que você tenha certeza de que Deus vai te abençoar nessa jornada. Sucesso!”, finalizou.

11ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do MPMS

O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul reuniu-se na terça-feira (9/8) para a 11ª Reunião Ordinária. O primeiro procedimento versou sobre a promoção pelo critério de antiguidade para a 28ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial. Inscreveram-se os Promotores de Justiça: Simone Almada Góes, Estéfano Rocha Rodrigues da Silva, Jorge Ferreira Neto Júnior, George Cássio Tiosso Abbud e Daniel Pívaro Stadniky.

Texto e fotos: Waléria Leite -jornalista/Assessora de Comunicação