O Ministério Público Estadual comemora, nesta segunda-feira (12/9), os 25 anos de posse dos servidores aprovados no I Concurso Público de Provas para Ingresso na Carreira do Quadro dos Serviços Auxiliares do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

No dia 12 de setembro de 1997, às 9 horas, os aprovados participaram da Sessão Solene de Posse na Casa da Indústria. Na ocasião, o então Procurador-Geral de Justiça, Fadel Tajher Iunes, ao lado do Procurador de Justiça e Presidente da Comissão de Concurso, Carlos Bobadilla Garcia; do Corregedor-Geral do MPMS, Francisco Pinto de Oliveira Neto; e do Procurador de Justiça Afonso Nunes da Cunha, recepcionou e empossou os primeiros servidores do Quadro dos Serviços Auxiliares da Instituição.

O primeiro Concurso para o referido quadro de servidores foi realizado no dia 16 de junho de 1996, no bloco C do Colégio Dom Bosco, com vagas para as comarcas de Campo Grande e 23 cidades do interior, dentre elas, Corumbá, Dourados, Paranaíba e Maracaju.  Aproximadamente 100 candidatos foram nomeados para os cargos de Assessor Técnico-Jurídico, Oficial de Secretaria, Assessor Técnico-Administrativo, Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Motorista, Auxiliar, Atendente Telefonista e Auxiliar de Secretaria, dentre eles, Murilo Rolim Neto, Técnico II, lotado na Secretaria de Gestão de Pessoas: “Muitos sonhos e uma certeza de que tudo valeu a pena pelo aprendizado e pela oportunidade de contribuir com a saúde dos integrantes do MPMS. Hoje, quando olho para o trabalho realizado na SEAD, no período de 12/9/1997 a 20/5/2020, sou grato, pois, ao chegar na SGP, pude sentar-me numa cadeira ergonômica pela qual lutei com os demais companheiros de jornada para o desfrute de todos”, ressaltou.

A Comissão do Concurso foi formada pelos Procuradores de Justiça Carlos Bobadilla Garcia e Francisco Pinto de Oliveira Neto; e pelo, à época, Promotor de Justiça Antonio Siufi Neto, conforme a Resolução nº 312/PGJ/96, de 31 de maio de 1996, publicada no D.J. nº 4.297, de 5 de junho de 1996.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Fotos: Memorial