O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul é o finalista com o maior número de projetos destacados para o Prêmio CNMP 2022. Ao todo foram quatro iniciativas escolhidas para disputar o prêmio, todas inscritas pela Divisão de Elaboração e Gestão de Projetos da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplange).

Na categoria Investigação e Inteligência o projeto selecionado foi o “Body Cams”. Na categoria Integração e Articulação, o “Pantanal em Alerta”. Já a categoria Transversalidade dos Direitos Fundamentais contemplou o projeto “Acolhe no Campo”. Por fim, a iniciativa “Monitoramento dos Resíduos de Agrotóxicos em Águas Superficiais” foi escolhida na categoria Sustentabilidade.

A lista dos 27 programas e projetos finalistas foi divulgada pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP), nesta quarta-feira (21/9).

Este ano, 533 iniciativas das unidades e ramos do Ministério Público brasileiro foram habilitadas a concorrer à 10ª edição do Prêmio CNMP. Para a final, foram selecionadas três iniciativas em cada uma das seguintes categorias: Investigação e inteligência; Persecução cível e penal; Integração e articulação; Transversalidade dos direitos fundamentais; Fiscalização de políticas e recursos públicos; Diálogo com a sociedade; Governança e gestão; Sustentabilidade; e Categoria Especial. Nesta edição, o tema da Categoria Especial é “Equidade de gênero”. 

A ordem dos vencedores somente será revelada no momento da cerimônia de premiação, prevista para o dia 30 de novembro, na sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em Brasília.

Prêmio CNMP 

Instituído pela Resolução n° 94/2013, o Prêmio CNMP dá visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.  

Seplange

A Secretaria de Planejamento e Gestão, por meio da Divisão de Elaboração e Gestão de Projetos, coordenou todas as etapas para a inscrição de cada projeto desenvolvido no âmbito do MPMS.

Além de se destacar como a unidade com o segundo maior número de projetos classificados para a segunda fase do Prêmio CNMP 2022, o MPMS foi também o que mais inscreveu projetos no Banco Nacional de Projetos para o certame, com 78 iniciativas dos membros e servidores da instituição.

 

Clique aqui para ver os finalistas.  

Os projetos e programas estão ordenados pelo número de inscrição no Banco Nacional de Projetos (BNP) e não em ordem de classificação. 

 

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista-Assecom MPMS