O Colendo Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realiza nesta quinta-feira (15/9) a sessão solene para entrega do "Colar do Mérito Manuel Ferraz de Campos Salles", em reconhecimento àqueles que prestaram relevantes serviços em benefício da instituição.

A solenidade será conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, que homenageará as seguintes autoridades: Humberto de Matos Brittes e Paulo Cezar dos Passos, Procuradores de Justiça do MPMS; e Alexandre Lima Raslan, Carlos Eduardo Contar, Jaceguara Dantas da Silva e Paulo Alberto de Oliveira, que atualmente são Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

O evento será realizado no Colégio de Procuradores de Justiça, localizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, às 17h.

“Colar do Mérito Manuel Ferraz de Campos Salles”

A honraria foi instituída pela Resolução nº 1, de 13 de fevereiro de 1995, expedida pelo Colégio de Procuradores de Justiça, com o objetivo de agraciar aqueles que prestaram relevantes serviços em benefício do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

É denominada “Colar do Mérito Manuel Ferraz de Campos Salles” em homenagem ao patrono do Ministério Público do Brasil e precursor do Parquet em nosso país, homem que, por sua história, personificou a luta e os valores da instituição.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista-Assecom MPMS