O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul reforçou o número de Promotores de Justiça para atuarem nas eleições do próximo domingo (2/10). Foram indicados pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, mais 27 membros para participarem na véspera e no dia das eleições.

Ao todo, o MPMS indicou 79 Promotores de Justiça à Procuradoria Regional Eleitoral, sendo responsáveis por fiscalizar as 49 Zonas Eleitorais de todo o Estado.

Fique atento ao horário de votação

Nas Eleições Gerais do próximo dia 2 de outubro, o horário de votação em Mato Grosso do Sul será das 7 às 16h. O eleitor precisa estar atento a esta mudança para evitar eventuais transtornos e chegar a tempo em seu local de votação, que deve ser consultado com antecedência.

Conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o horário de votação nas eleições, pela primeira vez, será uniformizado pelo horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal. Além de Mato Grosso do Sul, eleitores do Amazonas, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Pará terão a votação iniciada uma hora antes. Já no Acre, a votação começará duas horas mais cedo e, em Fernando de Noronha, uma hora mais tarde.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista- Assecom com informações TRE-MS