A Comissão de Gestão do Teletrabalho do MPMS reuniu-se, na última segunda-feira (19/9), com o Ministério Público do Estado de Santa Catarina para troca de informações sobre o modelo e os sistemas de teletrabalho do MPSC.

A Comissão do MPMS, que é presidida pelo Promotor de Justiça Kristiam Gomes Simões, assistiu à apresentação de demonstração do Programa de Teletrabalho desenvolvido no âmbito do MPSC. Na oportunidade, foram apresentados pelos servidores do estado catarinense o Sistema de Gestão do Teletrabalho, o Sistema de Apontamento de Metas e o Painel de Acompanhamento do Teletrabalho.

O regime de teletrabalho foi regulamentado no âmbito do MPMS em dezembro de 2018, por meio da Resolução nº 31/2018-PGJ, que permite a atividade laboral de forma remota, fora do órgão originário de lotação, dentro do território estadual, podendo ou não se dar nas dependências de sede do MPMS.

A troca de informações realizada na ocasião e outros estudos sobre o tema têm sido cruciais para o aperfeiçoamento do teletrabalho junto ao MPMS, sendo essa a principal vertente da Comissão de Gestão do Teletrabalho.

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom MPMS