O Promotor de Justiça Humberto Lapa Ferri, titular da 31ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, recebeu a medalha Águia da Fronteira, outorgada pelo Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, àqueles que prestaram relevantes serviços ao Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

A solenidade ocorreu nesta quarta-feira (21/9), durante a inauguração da nova sede do DOF, em Dourados e contou com a presença do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira; do Diretor do DOF, Coronel Vagner Ferreira da Silva; do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Marcos Paulo Gimenez; do Delegado-Geral de Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho; do Superintendente da Polícia Federal, Delegado Chang Fan, além de outras autoridades.

Prestigiaram o evento representando o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, os Promotores de Justiça: João Linhares Junior, Elcio Félix D'Angelo e Luiz Eduardo de Souza Sant'Anna Pinheiro.

A nova sede do Departamento de Operações de Fronteira leva o nome do Coronel “Adib Massad”, uma homenagem ao fundador da unidade, já falecido. A esposa, filhos e netos do Coronel estavam presentes à solenidade.

 

Texto: Waléria Leite/Jornalista-Assecom MPMS

Fotos: Acervo