Nesta quinta-feira (15/9), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) dá início ao procedimento de geração das mídias que irão carregar as urnas para as Eleições do dia 2 de outubro.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul foi representado pelo Procurador de Justiça Antonio Siufi Neto, que faz parte da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica do TRE-MS, sendo também convocados os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), fiscais de partidos políticos e coligações.

O procedimento tem por finalidade gerar os dados oficiais que serão inseridos nas urnas eletrônicas de todo o Estado, como o sistema de votação, nome, número e foto dos candidatos, além dos dados dos eleitores de cada seção.

Os trabalhos começaram às 8h, no Depósito de Urnas, com a presença do Juiz Presidente da Comissão de Geração de Mídias do TRE-MS, Wagner Mansur Saad.

Serão preparadas aproximadamente 19 mil mídias de votação e mídias de contingência para as seções eleitorais. A previsão é que os trabalhos sigam até o dia 18 de setembro.

Texto: TRE/MS – com edição de Waléria Leite /jornalista-Assecom MPMS