A tarde de quinta-feira (29/9) marcou o fim do 3º ciclo de implantação dos OKRs (Objectives and Key Results) do ano de 2022. A reunião aconteceu no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, no sistema híbrido (presencial e on-line).

Os trabalhos foram conduzidos pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Promotor de Justiça Paulo César Zeni, juntamente com o Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica do MPMS, Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa.

Membros, servidores e estagiários do MPMS tiveram a oportunidade de constatar nas palestras do empresário Carlos Henrique da Cruz, da VR Alimentação, e do assessor de Planejamento Estratégico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, Gustavo Henrique Trindade da Silva, cada um em sua área de atuação, os resultados da metodologia, a linha de engajamento, as evoluções em gráficos e os reflexos no cotidiano da iniciativa privada e da esfera pública.

Diretamente da Inglaterra, o professor Marcos Barros, fundador da Oxford Business Masters, lembrou que a ferramenta OKR vem sendo aplicada no MPMS desde abril de 2021 e ressaltou que, em breve, virá ao Brasil e faz questão de conhecer pessoalmente todos os envolvidos no projeto.

Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa aproveitou a oportunidade para elogiar o esforço de todos os servidores pelo empenho, pela dedicação e por colaborarem com a mudança de mentalidade. “Por pensar no propósito, no que podemos fazer pelo outro, por pensar nas nossas aptidões, agradeço demais a todos os envolvidos”.

A Assessora Especial do PGJ, Promotora de Justiça Cristiane Mourão Leal Santos, mencionou o evento “Agile Trends Gov 2022”, realizado em agosto passado, em Brasília/DF, que mostrou várias iniciativas de sucesso: “Eu fiquei muito orgulhosa por termos três palestrantes do MPMS, que na verdade representaram tão bem o MP. Fiquei orgulhosa pela minha instituição e também como cidadã, porque foram vários órgãos que relataram sobre a eficiência e agilidade no setor público. E o nosso MPMS como palestrante. Que orgulho!”, concluiu.

A servidora Thais da Silva Rodrigues, Chefe do Departamento de Engenharia, compartilhou a experiência vivida depois de assumir o departamento com OKRs já em andamento e a surpresa de ter se adaptado tão bem à metodologia, tendo obtido resultados efetivos.

A Diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão do MPMS, Sabrina Lopes Baes Figueira Ferreira, agradeceu a presença de todos e realizou o sorteio da caneca “Sou time OKR” para os participantes. Foram presenteados 4 servidores da plateia e 1 servidor que assistiu ao evento na plataforma on-line.

 

Waléria Leite/Jornalista – Assecom MPMS

Fotos: Luana Souza – Estagiária de Pós-Graduação em Jornalismo