Promotores de Justiça que atuam no Tribunal do Júri e nas Promotorias Especializadas em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher realizaram, na última sexta-feira (21/10), no auditório do prédio das Promotorias de Justiça da Rua da Paz, uma reunião interinstitucional com as Delegadas que trabalham na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Capital, com o intuito de otimizar os fluxos, melhorar o atendimento e o acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica.

A reunião foi organizada pelo Núcleo da Cidadania (NUCI) e pelo Grupo de Atuação Especial do Tribunal do Júri (NOJÚRI) do MPMS. O encontro permitiu que cada órgão apresentasse sua dinâmica de trabalho e suas dificuldades, além da troca de experiências. As Delegadas relataram aos Promotores de Justiça como funciona a estrutura da delegacia de atendimento especializado, as demandas, bem como os problemas a serem solucionados.

Ao final, ficou ajustado que serão realizadas reuniões com os órgãos envolvidos, promotores e assessores em busca de melhores atuações, para que as dificuldades pontuadas sejam solucionadas.

Texto: Luana Souza/Estagiária em Pós-graduação em Jornalismo - com supervisão de Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS