O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul conquistou na última terça-feira (25/10), mais uma premiação nacional: o 1º lugar na categoria “Inovação Social” do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial com o “Projeto Aurora”. De iniciativa da 50° Promotoria de Justiça de Campo Grande, idealizado pela Promotora de Justiça Jiskia Sandri Trenti, o projeto tem como vertente reinserir as internas do regime semiaberto de volta à sociedade.

Essa é a terceira edição da premiação que ocorreu em Brasília, e o MPMS mais uma vez foi reconhecido pelas suas iniciativas e expertises desenvolvidas em prol da sociedade. Na edição deste ano, o Ministério Público Estadual foi finalista com quatro indicações: os projetos “Pantanal em Alerta” e “Aurora: um caminho para a ressocialização” foram finalistas na categoria Inovação Social e o projeto “Águia: Portal CI/LAB-LD/MPMS” na categoria Laboratórios de Inovação. O Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, foi finalista na categoria Liderança Exponencial, subcategoria Ministério Público e Órgãos de Controle.

Todas as iniciativas finalistas do MPMS receberam placas de homenagem. O Promotor de Justiça do Núcleo Ambiental, Luciano Furtado Loubet, recebeu uma menção honrosa pelo projeto “Pantanal em Alerta”. Já o Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, foi homenageado por sua liderança.

Destaques

Nesta quarta-feira (26/10), a Diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplange), Sabrina Lopes Baes Figueira Ferreira, foi homenageada pelos impactos gerados na implantação das OKRs no âmbito do MPMS. Mais cedo, a Diretora da Seplange e o Fundador da Oxford Business Masters, Marcos Barros foram painelistas com o tema “OKR – Objetivos e Resultados Chaves aplicado à Justiça”, durante o Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul recebeu ainda uma menção honrosa pela soma dos projetos inscritos e finalistas no Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial.

Cabe ressaltar que a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplange) coordenou todas as etapas para a inscrição de cada projeto desenvolvido no âmbito do MPMS, por intermédio da Área de Gestão de Projetos, que cadastrou 25 projetos de membros e servidores do MPMS para o Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial deste ano, sendo a Instituição com o maior número de projetos selecionados como semifinalistas.

 

 

Texto: Kethelyn Mara - Estagiária de Pós-Graduação em Jornalismo com supervisão de Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS

Fotos: Seplange