O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul é finalista na 10ª edição do Prêmio CNMP “Conexão que Transforma” com quatro projetos participantes. A edição deste ano contou com mais de três mil iniciativas cadastradas no Banco Nacional de Projetos.

Os finalistas são: “Body Cams” na categoria investigação e inteligência; “Pantanal em Alerta” na categoria de integração e articulação; “Acolhe no Campo” voltado para a transversalidade dos direitos fundamentais; e o “Monitoramento dos resíduos de agrotóxicos em águas superficiais do MS”, abrangendo a área de sustentabilidade.

A Secretaria de Planejamento e Gestão, por meio da área de Gestão de Projetos, coordenou todas as etapas para a inscrição de cada projeto desenvolvido no âmbito do MPMS.

A premiação está dividida em 9 categorias, totalizando 27 projetos classificados em todo Brasil.

A cerimônia de premiação está prevista para 30 de novembro, na sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em Brasília.

O Prêmio

O Prêmio CNMP foi instituído por meio da Resolução CNMP n° 94/2013, para dar visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional (PEN) do MP.

Para ver os projetos finalistas de 2022, clique aqui.

 

Texto: Kethelyn Mara/Estagiária em pós-graduação em Jornalismo - com supervisão de Waléria Leite/Jornalista-Assecom MPMS