O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), promoverá na próxima segunda-feira dia (7/11), a palestra "Prevenções: Como fazer sua parte?” que será realizada presencialmente no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça e transmitida online para as demais unidades e integrantes do MPMS.

A apresentação será ministrada pelo Médico Oncologista Lucas Vian, formado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), pós-graduando em medicina integrativa pelo hospital Israelita Albert Einstein e integrante do programa de residência médica em oncologia clínica na Santa Casa de Campo Grande, MS.

A iniciativa faz parte do cronograma de eventos e capacitação promovidos pela Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho do MPMS que tem, entre outros objetivos, desenvolver ações que beneficiem a saúde mental e física dos colaboradores da instituição.

Prevenção

Os meses de outubro e novembro são dedicados à saúde da mulher e do homem. Esses meses são voltados especificamente para o cuidado, prevenção e diagnóstico de doenças, como o câncer de mama que atinge parte da população feminina e o câncer de próstata, comum entre os homens de mais idade.

 

Texto: Kethelyn Mara/Estagiária em pós-graduação em Jornalismo - com supervisão de Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS