Na quinta-feira (10/11), aconteceu em Brasília o Encontro Nacional do Ministério Público do Tribunal do Júri. O evento é destinado a membros e servidores do Ministério Público brasileiro, com o objetivo de aperfeiçoar a atuação no Tribunal do Júri, conforme diretrizes traçadas nas Resoluções do CNMP nº 146/2016 e 187/2018.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul esteve representado pela Coordenadora-Adjunta do Grupo de Atuação Especial do Tribunal do Júri (NOJÚRI), Promotora de Justiça Lívia Carla Guadanhim Bariani; e pelo Promotor de Justiça Coadjuvante do NOJÚRI, Luiz Eduardo de Souza Sant'Anna Pinheiro; contando, ainda, com a presença da Promotora de Justiça Luciana do Amaral Rabelo.

Durante o evento, no período da manhã, o Promotor de Justiça Luiz Eduardo de Souza Sant'Anna Pinheiro ministrou a palestra: “O uso de ferramentas tecnológicas no esclarecimento dos homicídios cometidos no âmbito de organizações criminosas”. À tarde, a Coordenadora-Adjunta do NOJÚRI, Lívia Carla Guadanhim Bariani, apresentou o tema: “Análise microscópica e crítica do inquérito policial nos crimes dolosos contra a vida”.

No encontro, a Coordenadora-Adjunta do NOJÚRI, Lívia Carla Guadanhim Bariani, realizou, a convite, o lançamento nacional do “Manual de Atuação Funcional em Inquéritos Policiais de Atribuição do Tribunal do Júri”, elaborado pelo NOJÚRI e Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais e do Controle Externo da Atividade Policial (Caocrim) do MPMS.

 

Texto: Waléria Leite – Jornalista/ ASSECOM MPMS

Fotos: Sérgio Almeida – CNMP