A Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público elegeu, na última sexta-feira (9/12), a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal que irão conduzir a associação no biênio 2023/2025.

A chapa “Integração, Trabalho e Evolução” obteve 84,44% de aprovação da classe. A nova Diretoria Executiva será presidida pelo Promotor de Justiça Fabrício Secafen Mingati e terá como 1ª Vice-Presidente e 2º Vice-Presidente os Promotores de Justiça Clarissa Carlotto Torres e Milton Loureiro Filho.

Compõem ainda a Diretoria Executiva os Promotores de Justiça: 1ª Diretora Social, Daniella Costa da Silva; 2ª Diretora Social, Cláudia Loureiro Ocáriz Almirão; 1º Secretário, Leonardo Dumont Palmerston; 2ª Secretária, Ana Rachel Borges de Figueiredo Nina; 1º Tesoureiro, Gevair Ferreira Lima Junior; e 2º Tesoureiro, Luiz Gustavo Camacho Terçariol.

O Conselho Fiscal compõe-se dos membros Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, João Carlos Marinheiro da Silva e Jorge Ferreira Neto Junior, tendo como suplentes Aparecido José do Carmo, Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya e Mara Crisóstomo Bravo.

Para o novo Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, a próxima diretoria terá o compromisso de continuar os trabalhos desenvolvidos com ênfase na transparência e eficiência: “É uma grande honra poder, juntamente com os demais colegas integrantes da chapa, estar à frente da ASMMP no biênio 2023/2025. Nosso compromisso é dar continuidade aos bem-sucedidos trabalhos das gestões anteriores e seguir trabalhando para dignificar a confiança depositada pela classe. E assim o faremos, com uma gestão participativa e pautada na transparência e eficiência”.

Novo Presidente da ASMMP

Fabrício Secafen Mingati é Promotor de Justiça, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina, desde 2011. Graduado na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Pós-Graduado em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), foi estagiário e assessor do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR). Ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) em 2007 e atuou como Promotor de Justiça Substituto nas comarcas de Três Lagoas, Paranaíba, Cassilândia e Sete Quedas. Foi titular da Promotoria de Justiça de Iguatemi e substituiu diversas comarcas pelo Estado. Nos anos de 2021 e 2022, atuou como membro colaborador do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP). Na ASMMP, foi Diretor Regional e de Esportes nos biênios 2017/2019 e 2020/2022.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS

Foto: ASMMP