A Comissão Eleitoral divulgou nesta quinta-feira (8/12), o resultado da eleição para a escolha dos novos Conselheiros do MPMS, biênio 2023/2024. O processo eleitoral foi realizado por meio do Sistema de Eleição Eletrônica do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

Este ano, são nove vagas para 12 candidatos, sendo que os três menos votados, automaticamente, tornam-se suplentes.

Irão compor o quadro do Conselho Superior, no biênio 2023/2024, os seguintes Procuradores de Justiça: Ariadne de Fátima Cantú da Silva (161 votos); Mara Cristiane Crisóstomo Bravo (161 votos); Antonio Siufi Neto (149 votos); Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya (149 votos); Filomena Aparecida Depólito Fluminhan (148 votos); Irma Vieira de Santana e Anzoategui (140 votos); Adhemar Mombrum de Carvalho Neto (134 votos);  Evaldo Borges Rodrigues da Costa (132 votos); Rogério Augusto Calábria de Araújo (128 votos); Esther Sousa de Oliveira (113 votos); Gerardo Eriberto de Morais (101 votos); e Aroldo José de Lima (75 votos).

Ao todo, 214 membros votaram, de um total de 219, sendo registradas 5 abstenções e 1 voto em branco. A votação ocorreu de forma presencial, no Colégio de Procuradores de Justiça, e virtual por meio de um convite disponibilizado no e-mail dos membros.

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral é presidida pelo Procurador de Justiça Helton Fonseca Bernardes e composta pelos membros titulares, Procuradora de Justiça Ana Lara Camargo de Castro e o Promotor de Justiça Romão Avila Milhan Junior.

Já os suplentes são os Procuradores de Justiça André Antônio Camargo Lorenzoni e Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira; e os Promotores de Justiça Ana Cristina Carneiro Dias e Paulo César Zeni.

 

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS