A eleição dos membros que vão compor o Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul para o biênio 2023/2024 acontece nesta quinta-feira (8/12), das 9h às 17h. Este ano, são nove vagas para 12 candidatos, sendo que os três menos votados, automaticamente, tornam-se suplentes.

Participam do pleito os seguintes Procuradores de Justiça inscritos, respeitando a ordem alfabética: Antonio Siufi Neto, Adhemar Mombrum de Carvalho Neto, Ariadne de Fátima Cantú da Silva, Aroldo José de Lima, Esther Sousa de Oliveira, Evaldo Borges Rodrigues da Costa, Filomena Aparecida Depólito Fluminhan, Gerardo Eriberto de Morais, Irma Vieira de Santana e Anzoategui, Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya, Mara Cristiane Crisóstomo Bravo e Rogério Augusto Calábria de Araújo.

Dos candidatos acima, concorrem à recondução Ariadne de Fátima Cantú da Silva, Aroldo José de Lima, Esther Sousa de Oliveira, Evaldo Borges Rodrigues da Costa, Gerardo Eriberto de Morais, Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya e Mara Cristiane Crisóstomo Bravo.

O Presidente da Comissão Eleitoral, Procurador de Justiça Helton Fonseca Bernardes destacou que a escolha dos novos Conselheiros é um dos grandes eventos institucionais administrativos do MPMS, tendo em vista a importância das atribuições dos membros que compõem o Conselho Superior. Sobre a eleição, ele reforça que “é de suma importância que os membros participem de forma efetiva”.

A votação ocorre de forma presencial, no Colégio de Procuradores de Justiça, e virtual por meio de um convite que já está disponível no e-mail dos membros, mas que, poderá ser acessado somente no dia da votação (quinta-feira) a partir das 9h.  

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral é presidida pelo Procurador de Justiça Helton Fonseca Bernardes e composta pelos membros titulares, Procuradora de Justiça Ana Lara Camargo de Castro e o Promotor de Justiça Romão Avila Milhan Junior.

Já os suplentes são os Procuradores de Justiça André Antônio Camargo Lorenzoni e Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira; e os Promotores de Justiça Ana Cristina Carneiro Dias e Paulo César Zeni.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS