A Casa da Mulher Brasileira recebeu na tarde da última quinta-feira (8/12), a visita da empresária e ativista Luiza Brunet, que esteve em Campo Grande participando do XII Congresso Estadual do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, evento promovido em parceria com a Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) e a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP).

Durante o evento, Luiza Brunet foi convidada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, representado pela Promotora de Justiça Aline Mendes Franco, substituta da 72ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, acompanhada da Coordenadora Administrativa da Casa da Mulher Brasileira, Cleide Costa e da Subsecretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Carla Stephanini, para conhecer as instalações da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande, primeira unidade inaugurada no Brasil, e que realizou 573.360 atendimentos, nestes 7 anos de funcionamento.

“A presença da Luiza Brunet na Casa da Mulher Brasileira quebra paradigmas sociais sobre a violência doméstica, estamos felizes em recebê-la aqui e apresentar a nossa equipe, e a estrutura que temos para acolher a mulher que recorre ao nosso atendimento”, afirmou a Promotora de Justiça Aline Mendes Franco.

No Congresso Estadual a ativista participou do painel das causas dos direitos das mulheres e meninas, tratando do tema “Proteção às Vítimas”, com debate mediado pela Coordenadora do Núcleo Criminal, Promotora de Justiça Renata Ruth Fernandes Goya Marinho.

Em depoimento, Brunet falou sobre as violências sofridas na vida pessoal, na carreira, e sobre o apoio que encontrou quando precisou do atendimento do Ministério Público. “Nunca vou esquecer o acolhimento que tive quando resolvi denunciar. O Promotor de Justiça me atendeu com tanto respeito e afeto que se tornou um herói naquele momento, o meu respeito pelo Ministério Público, nasceu ali. O Promotor era baixinho, mas naquele momento ele tinha 1,90 de altura”. Luiza emocionou a plateia.

 

Texto: Waléria Leite /Jornalista-Assecom MPMS

Fotos: Acervo MPMS