Meio Ambiente

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pela Promotora de Justiça Juliana Nonato, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Paranaíba, reforçou a parceria existente entre o MPMS e a Polícia Militar Ambiental nas ações de proteção ao meio ambiente.

Na quinta-feira (1º/12), foi realizada uma visita técnica, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado, às instalações da Usina Cedro, empresa sucroenergética integrante do grupo empresarial Pedra Agroindustrial S.A., localizada na zona rural do município de Paranaíba, no sentido de conhecer os processos produtivos e de gerenciamento preventivo ambiental da companhia.

Os dirigentes do empreendimento detalharam à Polícia Militar Ambiental e ao MPMS a estrutura administrativa da empresa, bem como os variados setores produtivos e de gerenciamento ambiental. No canteiro de obras, foi apresentada a estrutura de produção da usina, que atuará na produção de açúcar e etanol. A empresa de grande porte já atua no ramo sucroenergético há tempo com outras unidades de produção no estado de São Paulo.

O objetivo dessa visita técnica foi o compartilhamento das informações relacionadas ao desenvolvimento ambientalmente sustentável, prevenção e combate a incêndios, destinação de resíduos sólidos e efluentes, mitigação de impactos e outros assuntos ligados à proteção do meio ambiente.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul vai realizar novas visitas, para acompanhamento da compatibilização entre as obras do empreendimento e a manutenção da qualidade ambiental.

 

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessoria de Comunicação MPMS com informações da PJ de Paranaíba

Fotos: PJ de Paranaíba