Em alusão ao Dia Nacional do Ministério Público, comemorado em todo o País, na data de 14 de dezembro, conforme o artigo 82 da Lei Orgânica Nacional, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul lança uma campanha que busca apontar a importância do trabalho ministerial junto à sociedade, no cumprimento das leis, obediência à ordem jurídica e ao regime democrático.

A ideia é mostrar a proximidade do MP no dia a dia e nas demandas rotineiras dos cidadãos.

Com o mote “Guarda os direitos e protege a sociedade”, a campanha pretende sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância de um Ministério Público resolutivo, que caminha ao seu lado e defende seus direitos.

Entre seus objetivos, o Ministério Público busca melhorias e soluções e a data marca a relevância de poder contar com uma instituição que reivindica pela população, por sua saúde, por sua integridade, por sua autonomia, por sua vida, por seu patrimônio, por seus filhos ou pais e por justiça.

A campanha foi lançada na última quinta-feira (8/12) durante a abertura do XII Congresso Estadual e começou a ser divulgada nos veículos de comunicação de Rádio e TV conveniados nesta quarta-feira (14/12), junto às peças criadas para as redes sociais.

Texto: Cynthia Silveira/Assecom MPMS