O Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, realizou na tarde desta sexta-feira (27/1), a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul em 2023, de forma virtual e presencial.

“Esse é um dia feliz e de despedidas”, desta forma o Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça deu início à reunião, referindo-se aos Conselheiros que deixam o cargo (biênio 2021/2022) para que novos membros assumam o Conselho Superior do MPMS. “Esse é um momento de agradecimento a tudo que os colegas fizeram e fazem pela nossa instituição, muito obrigado”.

O Corregedor-Geral do MPMS, Silvio César Maluf, falou em breves palavras sobre a admiração e o apoio prestado pelos colegas à Corregedoria na sua gestão. A Secretária-Geral do Conselho Superior, Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, agradeceu e desejou sorte a todos.

Despedem-se do Conselho Superior os Procuradores de Justiça Silasneiton Gonçalves, Francisco Neves Junior, e Esther Sousa de Oliveira. Entretanto, os Procuradores de Justiça Aroldo José de Lima e Gerardo Eriberto de Morais assumem como suplentes eleitos e tomam posse na segunda-feira (30/1).

A Procuradora de Justiça Ariadne de Fátima Cantú da Silva lembrou que também encerra a gestão na coordenadoria das Procuradorias de Justiça de Interesses Difusos e Coletivos e que a nova gestão fica a cargo do Procurador de Justiça Edgar Roberto Lemos de Miranda.

Na pauta, também constavam expedientes e procedimentos administrativos, entre eles, a Corregedoria-Geral do MPMS apresentou as correições realizadas e concluídas nas Promotorias de Justiça das comarcas de Três Lagoas, Brasilândia, Amambai, Coronel Sapucaia, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Sete Quedas e Iguatemi.

Na segunda-feira (30/1), os Conselheiros participam da posse para o biênio 2023/2024 e da 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Procuradores do ano de 2023, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça às 14h.

 

Posse dos novos Conselheiros

O Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, empossará os Procuradores de Justiça Ariadne de Fátima Cantú da Silva, Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, Antonio Siufi Neto, Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya, Filomena Aparecida Depólito Fluminhan, Irma Vieira de Santana e Anzoategui, Adhemar Mombrum de Carvalho Neto, Evaldo Borges Rodrigues da Costa e Rogério Augusto Calábria de Araújo como representantes do Conselho Superior do Ministério Público no biênio 2023/2024.

 

Texto e fotos: Waléria Leite – Jornalista/Assecom MPMS.