Em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça realizada nesta segunda-feira (30/1), tomaram posse os membros que vão integrar o Egrégio Conselho Superior do Ministério Público, no biênio 2023/2024, Adhemar Mombrum de Carvalho Neto, Antonio Siufi Neto, Ariadne de Fátima Cantú da Silva, Evaldo Borges Rodrigues da Costa, Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, Irma Vieira de Santana e Anzoategui, Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya, Mara Cristiane Crisóstomo Bravo e Rogério Augusto Calábria de Araújo.

Antes de iniciar os atos de posse, o Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, entregou placas em homenagem aos membros que desempenharam suas funções como Conselheiros durante o biênio 2021/2022, com os seguintes dizeres gravados: “O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul manifesta a honra de homenagear Vossa Excelência em razão do trabalho notavelmente executado no insigne Conselho Superior deste Parquet durante o biênio de 2021/2022. Receba os sinceros agradecimentos pelo devotado ofício que qualifica e dignifica a missão institucional e o exercício da função”.

Na ocasião, receberam a homenagem os Procuradores de Justiça Evaldo Borges Rodrigues da Costa, Ariadne de Fátima Cantú da Silva, Francisco Neves Junior, Aroldo José de Lima, Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya, Mara Cristiane Crisóstomo Bravo e Silasneiton Gonçalves.

Em seguida, o Procurador de Justiça e Secretário “ad hoc” do Colégio de Procuradores de Justiça, Silasneiton Gonçalves, fez a leitura do Termo de Posse.

O Procurador de Justiça Silasneiton Gonçalves saudou a todos em nome do Colégio de Procuradores de Justiça. “É com grande satisfação que dou as boas-vindas e externo desejo de sucesso aos Procuradores de Justiça que tomam posse e que com toda certeza darão continuidade a essa trajetória de avanços e trarão grandes contribuições para o fortalecimento institucional do Ministério Público e para o progresso da sociedade sul-mato-grossense”.

A Procuradora de Justiça Ariadne de Fátima Cantú da Silva discursou em nome dos Conselheiros empossados e reforçou o compromisso de fazer o melhor “na busca de um Ministério Público forte, coeso e soberano”. Ariadne Cantú também agradeceu a cada um dos membros que empenharam o seu voto de confiança nos eleitos.

Em breves palavras, Alexandre Magno Benites de Lacerda falou sobre o orgulho que sente em ver a consolidação do Conselho do MPMS, com segurança e unidade institucional, sendo sua linearidade um exemplo nacional. “Que continuemos construindo um Ministério Público coeso, unido e exemplar. Desejo sucesso aos amigos que chegam e gratidão aos que partem do Conselho. Obrigado!”.

Reunião Ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça 2023

Na oportunidade foi realizada a 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do ano de 2023 deliberando processos das comissões, bem como assuntos institucionais.

Confira aqui as fotos da solenidade.

Texto: Waléria leite – Jornalista/Assecom MPMS

Fotos: Ana Paula Leite - Jornalista/Assecom MPMS